top of page

Nosso Noivado

Atualizado: 4 de jan. de 2019

Onde tudo começou, e o primeiro grande passo de muitos outros que daremos daqui pra frente!

Foto Renata Rodrigues - Reveurs Photographie

Muitas pessoas acham desnecessário o fato de gastar com uma festa de noivado. Contudo cada pessoa tem um sonho, um desejo e uma vontade, cabe a cada um decidir o que é melhor pra si próprio. E assim Luiz Carlos e eu fizemos. Era desejo nosso termos a festa de noivado dos sonhos, com todos os detalhes que quiséssemos, com amor, delicadeza, requinte e cercados dos nossos familiares e amigos.

Como estou compartilhando com vocês essa minha fase noiva/casamento, achei legal contar como tudo começou, o pedido de casamento foi lindo e super romântico, mas é papo para outro post, que pretendo em breve trazer para vocês. Porém o pedido foi seguido de uma festa linda, e pensada com muito carinho para celebrar esse momento tão especial em nossas vidas. E hoje vim compartilhar com vocês um pouco de como foi.


Nossa festa de noivado aconteceu no dia 17 de dezembro de 2017, e foi para reunir família e amigos para celebrar esse momento especial nas nossas vidas, afinal após tantas idas e vindas em relacionamentos passados que não deram certo para ambos, era um momento muito aguardado!


Como eu queria algo diferente de um livro de assinaturas que agente guarda e nunca mais olha,decidi fazer uma árvore de recados, onde as pessoas deixavam seus recados em tags que posteriormente nós colocamos em um quadro de vidro, e guardamos de lembrança. Depois posto foto lá no Instagram pra vocês verem.

A decoração da festa foi em tons de marsala, rosa, branco e dourado, cores que amo e que combinam entre si! 

As peças foram todas locadas e os móveis o salão de festas disponibilizou. Cada detalhe da decoração foi pensado por mim, desde os talheres até as flores, o buffet tudo escolhido a dedo.

Contratei uma decoradora para fazer a decoração como eu gostaria, inclusive todos os meus fornecedores estão listados lá na guia dos fornecedores.



Fiz toda a identidade visual da festa, em cada cantinho havia nosso brasão inclusive no topo do bolo que mandei fazer exclusivamente para o nosso noivado. Não queria esses topos de bolo super batidos de biscuit que particularmente eu acho muito feio rsrsrs.

Criei toda a arte do topo do bolo no Corel e enviei para a fábrica, o que resultou nesse topo de bolo lindo que eu super amei e meus convidados também!

Como não gosto de pasta americana, apesar de dar um efeito fantástico no bolo, preferi a naturalidade e a delicadeza das flores naturais. Uma cascata de flores naturais em um semi Naked Cake de 3 andares. O bolo tinha dois recheios, ninho com morango e nozes.


Acho muito chato você ir em uma festa e ter que esperar os noivos cortarem o bolo, fazerem todos os protocolos pra depois você poder comer os doces da festa, que geralmente para a maioria dos convidados é a melhor parte. Então decidi fazer uma mesa de chocolates separada da mesa principal para que meus convidados pudessem comer sem medo. Também coloquei uma cascata de chocolate com frutas frescas que foi o maior sucesso!


Também optamos por fazer uma mesa de antepastos, pra que além dos salgados finos e do jantar, nossos convidados pudessem estar sempre bem servidos. Para a mesa de antepastos escolhi canapés frios, alguns tipos de finguer foods, como ovo de codorna empanado no presunto de parma e redução de maracujá, super recomendo é delicioso. Também colocamos 8 variedades de queijos entre nacionais e importados.


Para o jantar escolhi farfalle ao molho branco com ameixas. Servimos champanhe, vinho tinto seco chileno e espanhol, vinho branco chileno, smirnoff, sucos, refrigerante e água.


Depois da oficialização do pedido que foi só a confirmação pois ele já havia feito o pedido antes, que vou contar em outro post como foi. Subimos para a boate, e dançamos enquanto pudemos tiramos muitas fotos, e compartilhamos com todos a nossa alegria! Foi incrível!


Na saída da festa nossos convidados receberam uma caixinha linda, com palha italiana, e um copo personalizado que fiz de lembrancinha.

 

E assim foi nosso noivado. Tudo pensado em cada detalhe pra que nosso sonho fosse realizado. Nada na vida vem fácil, tudo demanda esforço e dedicação, se você tem um sonho, faça ele se tornar realidade independentemente do que os outros pensem. A vida é curta de mais pra nos preocuparmos com achismos. Sejam sempre vocês mesmos e acreditem no amor verdadeiro, se não fosse ele eu e Luiz não seriamos tão felizes.

Espero que tenham gostado e que tenha servido de inspiração para quem está preparando sua festa de noivado.

Se precisarem de dicas ou quiser saber algo mais é só deixar um recadinho aqui em baixo que faço questão de responder a todos! E não se esquece de deixar um like aqui em baixo!


A lista de fornecedores está na guia fornecedores aqui do blog, cada um na sua categoria! Recomendo todos pois me foram não só fornecedores mas amigos!



Crédito das fotos a minha sempre fotógrafa, estimada e lembrada amiga Renata Rodrigues.



Beijos a todos e até o próximo post!

33 visualizações1 comentário

1 Comment


camillasouza.med
Feb 19, 2021

Olá, sou Camilla e adoro o blog. Estou fazendo o meu vestido de noiva com o maravilhoso @estilistaemersonsantos de São Paulo. Realizei um sonho! Recomendo!!!

Like
bottom of page