top of page

SEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO NO CASAMENTO!

Eles são lindos. Amigos leais, parceiros do dia a dia. São cada vez mais valorizados hoje em dia e em muitos casos são considerados como membros da família.

Hoje o dia é deles!Dos bichos de estimação. As fofuras que nos acompanham todos os dias nos trazendo alegrias e muita, muitaaaa felicidade!


Foto: Sonya Khegay Photography

Escolher os convidados, as roupas, madrinhas, comidas, fotografias e tudo o mais que envolver a cerimônia são tarefas difíceis e nem sempre muito agradáveis. Mas algo que pode deixar a cerimônia mais leve e com certeza encantar a todos os convidados é a participação de nossos adorados animais de estimação. Eles estão conosco em todos os momentos de nossa vida, cada um do seu jeito com a sua personalidade.


Eu como muitas noivas vou levar meu bichinho para a cerimônia, Bethoven meu bebê vai levar minhas alianças. Está comigo a 15 anos, e no próximo ano será o pajem mais charmoso de todos os tempos!


Bethoven no casamento da Camila e Fabrini

E pensando nisso, vim contar sobre alguns cuidados que vocês devem ter quando forem levar seu bichinho para a cerimônia, sendo ele de qualquer espécie!


1) Como será a participação do seu bichinho, o que ele irá fazer e em que momento?


A primeira coisa a se pensar é em como seu animal vai participar: ele vai entrar levando as alianças? Vai entrar junto com as damas e/ou pajens? Ou participará somente estando presente? Na hora de definir o papel do seu bichinho leve em conta o temperamento dele.

Ele é sociável, gosta de ficar entre as pessoas mesmo sendo estranhas? Leve em consideração que ele estará em local diferente, com muitos "cheiros" diferentes, além de música alta e isso pode gerar irritabilidade ou estresse no seu bichinho.


2) Defina uma pessoa para entrar com ele, de preferência alguém que ele conheça e tenha costume.


Uma boa ideia é que ele entre no cortejo sendo levado pela guia (no caso de cães). Mas lembre-se de escolher uma pessoa que tenha intimidade com ele e que saiba lidar com possíveis comportamentos estranhos. Uma pessoa que saiba como se portar caso ele não queira entrar, decida correr ou simplesmente empaque no meio do caminho.

3) Se seu bichinho for ligado no 360w, veja a possibilidade de contratar um treinador!

Se você quiser que ele atue na cerimônia sozinho (levando as alianças, por exemplo) pode ser necessário contratar um treinador para ajudá-lo a exercer a função. Lembre-se que o bichinho pode ser imprevisível, assim como uma criança muito novinha quando colocada para entrar, eles podem empacar, sair correndo, se assustarem, em fim! Más se quer que ele faça algo específico, não esqueça de treinar com ele por no mínimo 2 meses antes, para que ele aprenda e saiba o que fazer no grande dia!


4)Pergunte se o local aceita animais!


Gente detalhe super importante, se o local não aceita animais de forma alguma então não será possível que seu bebe participe da cerimônia. Um dos requisitos para eu escolher o local do meu casamento, foi justamente esse, se meu bebe poderia estar presente no grande dia! Se você vai se casar na igreja, capelas ou templos, verifique isso o mais rápido possível para que caso você seja como eu, que não abre mão da entrada do bichinho, você tenha tempo para trocar de local.


5)Leve o seu bichinho ao local do casamento.


Detalhe super importante, você levá-lo ao local, para que ele se identifique com o espaço, sinta os cheiros, e se adapte mesmo que bem pouquinho ao lugar. Verifique se o animal se sente confortável no local e se ele fica à vontade no meio de muitas pessoas. Agora, é bom para o animal? Isso é a primeira coisa que devemos levar em conta antes de tomar a decisão. Não dá para se esquecer do bem estar dele, né? Por mais que o queira fazendo parte do seu dia, pode ser que para ele isso não seja tão legal. Pode ser que ele fique mais à vontade em participar somente da sua sessão de fotos, por exemplo. Se o seu animal de estimação não for muito sociável, for impertinente ou não gosta de lugares lotados, essa não seria uma opção viável; embora muito importante para o casal.

6) Deixe alguém responsável por ele!


Durante a cerimônia e/ou festa. Ele pode precisar comer, fazer suas necessidades ou mesmo ir para casa se começar a se sentir estressado com o ambiente. E lembrem-se: não crie muitas expectativas. Por mais treinados que estejam, eles são seres vivos e podem ter um comportamento diferente do habitual. Prepare-se para essa possibilidade para que não se frustre caso ele não corresponda às suas expectativas.



7) Acessórios e roupinhas


Se ele for usar roupinha ou acessório especial (chapéu, gravata, plaquinha....) é bom que ele experimente tudo antes para se sentir à vontade no dia. Não esqueça de peças reserva, para o caso de imprevistos.


8) Tenha um plano B

Não dependa exclusivamente do bichinho. Tenha um plano B, caso no dia o pet não esteja “disposto” a colaborar. Por exemplo: se ele estiver escalado para levar as alianças e na hora não conseguir, uma criança que ensaiou antes poderá substituí-lo.



9) Deixe seu cerimonial a parte de tudo!


Determine e comunique se o seu pet deverá ser o único bichinho permitido no casamento ou se os convidados também poderão trazer seus animais de estimação. Nesse caso, todo o cerimonial deverá estar preparado para receber os bichos também (comidas, espaço, etc.). Confira se pessoas envolvidas na cerimônia são alérgicas a animais. Fale com o em especial com aqueles que vão chegar perto do bichinho.


10) Cuide com carinho!


Os animais de estimação fazem parte da vida de muitas pessoas. Cachorros e gatos de várias raças e tamanhos, papagaios, tartarugas, além de aves, roedores, cobras e etc. Se eles estão no nosso cotidiano, por que não poderiam participar do dia mais importante das nossas vidas? Pensando nisso! Cuide com carinho de amor e muito felicidade a esses companheirinhos que nos amam incondicionalmente.



Veja a seguir alguns noivos que se aventuraram com seus bichinhos lindos em seus casamentos!



E então é isso! Espero que tenham gostado!


Se você vai levar seu bichinho pro grande dia, me conta aqui! Fala um pouquinho deu bichinho e qual bichinho é!


Espero por vocês e até o próximo post!



25 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page